Um Parto de Viagem (2010)

Padrão

Pode até parecer estranho falar que eu gostei de uma comédia por ela ser engraçada, mas quando olhamos para o que tem sido produzido recentemente (esse e esse são bons exemplos) vemos que não tem sido muito fácil rir assistindo filmes. É ÓBVIO que humor é subjetivo, mas nenhuma piada, por mais boa que seja, provoca a mesma reação depois de contada 10 vezes.

Em Um Parto de Viagem, o diretor Todd Phillips (que também dirigiu o supervalorizado Se Beber, Não Case) mistura bem o humor ácido e sarcástico que o Robert Downey Jr. mostrou no Homem de Ferro e no Sherlock Holmes e com o lance mais nerd e retraído que o Zach Galifianakis do filme sobre a despedida de solteiro em Las Vegas. O resultado, felizmente, é um filme onde as piadas são feitas em cima dos desvios de personalidade dos personagens. Aqui tu não encontra alguém com dor de barriga em um banheiro público, piadas sobre vibrador ou manos saídos do clipe da Gangsta Paradise. Em Um Parto de Viagem, você ri da desgraça de um gordinho que guardou as cinzas do pai em uma latinha de café e de um honesto arquiteto que toma um tiro e apanha de um veterano de guerra enquanto tenta chegar em casa para ver o nascimento do filho.

Sim, é preciso gostar de humor negro e ter bagagem para rir de certas coisas durante o filme. Nada muito complicado, mas reconhecer os diálogos do O Poderoso Chefão, Forrest Gump e O Resgate do Soldado Ryan e não ofender-se quando uma criança toma um soco, quando uma piada involuntária é feita sobre aleijados ou quando um cachorro fica noiado ouvindo Hey You do Pink Floyd ajuda o filme a ficar mais engraçado. Há uma ou duas cenas totalmente improváveis, como o acidente de carro e tudo que acontece na fronteira dos EUA com o México, mas mesmo essas cenas acabam sendo boas piadas com os road movies tradicionais.

Um Parto de Viagem não é daqueles filmes onde tu irá “morrer” de rir, mas vale a pena por possuir um leque bem amplo de piadas capaz de agradar os fãs de Se Beber, Não Case e de não matar de tédio aqueles que preferem os Monty Python da vida.

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s