Corpo Fechado (2000)

Padrão

Unbreakable, cuja tradução literal deveria ser Inquebrável, acabou saindo por aqui como Corpo Fechado, indício forte de que os tradutores são fãs de carteirinha do Nô da minissérie Riacho Doce. Ui!

Lançado no ano 2000 logo após o sucesso de O Sexto Sentido, Corpo Fechado foi a segunda parceria do diretor M. Night Shyamalan com o ator Bruce Willis e conta a história de David Dunn (B.Willis), um homem que foi o único sobrevivente de um acidente de trem. Após o episódio, ele conhece Elijah Price (Samuel L. Jackson), um fã de histórias em quadrinhos que possui uma rara doença relacionada ao sistema ósseo. Elijah tenta convencer David de que ele é uma espécie de “super herói”, teoria que David a principio refuta mas que começa a ganhar força quando ele começa a lembrar de certos acontecimentos do passado.

Que belo trabalho o Sr. Shyamalan fez ao adaptar a idéia do super herói para a nossa realidade! Há um ou outro elemento “místico” na história, mas o personagem do Bruce Willis ficou suficientemente real para que a mensagem do filme fosse passada. A relação dele com o filho, por exemplo, que o vê como um herói, foi uma sacada de mestre. O filme é excelente, prende a atenção desde o momento que as informações sobre as histórias em quadrinhos são jogadas na tela até o final que traz uma reviravolta inteligente para a trama típica do diretor. No entanto, se é possível fazer alguma reclamação, ela deve ser direcionada exatamente para esse final. A idéia usada é muito boa e funciona muito bem para fechar a história dando a ela tons próximos aos de uma fábula mas, mesmo correndo o risco de parecer pedante, devo dizer que achei mal executado. O que é “contado” ficaria bem melhor se fosse “mostrado”.

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s