Os Vampiros Que Se Mordam (2010)

Padrão

A última comédia legal que faz piadas com outros filmes, celebridades e acontecimentos do momento que eu vi foi o Todo Mundo em Pânico 3. Não que as piadas dele sejam super engraçadas, mas a terceira investida da série trazia o Charlie Sheen e o Leslie Nielsen no elenco, dois caras que me fazem rir só de olhar pra eles. Os outros filmes do gênero que saíram nos últimos anos são exemplos do que há de pior no cinema, verdadeiros desrespeitos com o público, atentados a inteligência alheia como Super Herói – O Filme e Espartalhões, ambos dos diretores [gravem bem esses nomes] Jason Friedberg e Aaron Seltzer, que também dirigem esse Os Vampiros Que Se Mordam.

Considerando como as coisas funcionam em Hollywood, até demorou para sair um filme avacalhando com a saga Crepúsculo. Além da história possuir vários elementos que por si só são uma piada, já ficou bem claro que a série possui um apelo enorme de bilheteria. Bastou então aos diretores reunirem elementos da saga, adicionar assuntos do momento (Lady Gaga, Black Eyed Peas, etc) e fazer piada com isso para colocar mais um filme em circulação. E uma coisa eu preciso admitir: eles captaram bem a “essência” da série, a espécie de resumão dos dois primeiros filmes e a interpretação da atriz Jenn Proske para a personagem Becca Crane (o correspondente da Bella Swan da Kristen Stewart) são muito bons. O resto é lixo da pior espécie.

Como não falar mal de uma comédia de 1h22min onde você não ri uma única vez? Eu adoro piadas de referência e estava pronto para ver a série Crepúsculo ser zoada, mas os caras, quando não fizeram uso de piadas totalmente óbvias e repetidas, apelaram para aquele tipo de “humor” que causa vergonha alheia, coisas como mostrar homens de short jeans dançando It’s Raining Men. Sinceramente… Falar que é o pior filme de 2010 é ser bondoso, é um dos piores filmes que já foram feitos. Jason Friedberg e Aaron Seltzer, lembram? Quando virem outro filme com esses dois na direção, CORRAM PARA AS COLINAS!

Anúncios

»

  1. Pingback: O Monstro (1994) « Já viu esse?

  2. Pingback: Um Parto de Viagem (2010) « Já viu esse?

  3. Pingback: Um Novato na Máfia (1990) « Já viu esse?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s