Demônio (2010)

Padrão

“História de M. Night Shyamalan”. Se fosse na época do O Sexto Sentido, essa informação seria o suficiente para levar 9 entre 10 pessoas para uma sala de cinema. Hoje em dia, depois de filmes como A VilaFim dos Tempos, o apelo do nome do diretor já não é mais o mesmo, mas ainda associo o nome dele a filmes interessantes, mesmo que às vezes a execução deixe um pouco a desejar.

A história escrita por Shyamalan para Demônio é sobre um grupo de pessoas que fica preso em um elevador. Todos ali tem alguma “mancha” no passado, algum pecado que até aquele momento eles conseguiram ocultar e, como o pôster diz, “um deles não é o que aparenta“. Os filmes do Shyamalan sempre usam metáforas para falar sobre algum sentimento, sobre algo ligado a natureza humana. Aqui, mesmo que ele não seja o diretor (a direção é do John Erick Dowdle, responsável pelo Quarentena), o raciocínio é o mesmo e temos um filme que fala sobre a nossa capacidade de perdoar.

Demônio é daqueles filmes “quebra-cabeça”, onde vão liberando algumas dicas para que tu tente descobrir o final, no caso, quem ali dentro do elevador está com o belza no corpo. Quase sempre eu não consigo adivinhar, mas dessa vez eu acertei desde o começo, mais por implicância do que por alguma pista que revele mais do que o necessário. De qualquer forma, para um filme onde o principal cenário é um elevador, Demônio é bem movimentado e mantêm a gente interessado até o final com as várias reviravoltas que acontecem na história até a revelação do enredo. Ponto para o Shyamalan e para os filmes de terror/suspense, um gênero que eu adoro mas que infelizmente tem capengado muito.

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: A Dama Na Água (2006) « Já viu esse?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s