Harry Potter e As Relíquias da Morte (2010)

Padrão

Esses dias me disseram que eu deveria começar a dar notas para os filmes porque é mais “fácil” quando a pessoa não quer ler um texto a respeito. Acho meio bobo dar nota, é algo do tipo “ah, o fulano de tal deu nota tanto para o filme”. Tá, e daí? Acho que as  qualidades e/ou defeitos de um filme não podem ser resumidas com uma nota, mas reconhecendo que muita gente pensa diferente e que Harry Potter desperta muita curiosidade, vou deixar claro que NÃO GOSTEI DO FILME E QUE PRA MIM É FÁCIL O PIOR DA SÉRIE.

Harry Potter tem uns fãs bem chatos, então faço questão de deixar algo bem claro: não li os livros e isso não me impediu de gostar de praticamente todos os filmes da série. Acho o HP2 chato e o HP6 ruim pelos rumos que a história toma e pelos vários furos do roteiro, mas todos os outros me agradam bastante. Dito isso, devo dizer que torci o nariz para o HP7 desde que anunciaram que ele seria dividido em 2 partes para “valorizar todos os acontecimentos do final”, mesma desculpinha esfarrapada que usaram para transformar o final do Crepúsculo em 2 filmes. Pô, nos outros filmes podiam perfeitamente elaborar um roteiro que pegasse os pontos principais e deixasse de lado coisas que não funcionariam no cinema, mas no final isso não pode ser feito? A intenção de faturar o máximo possível com a franquia é clara e  isso até não seria um problema se não comprometessem a qualidade do que seria exibido.

Não quero me estender muito, então vou direto ao ponto: Sabe todas aquelas cenas de ação absurdamente legais que estão no trailer? Pois saiba que 90% delas estarão na segunda parte. HP7 – Parte 1 é composto de um vai-e-vem sem fim, diálogos que citam nomes de personagens e de lugares o tempo todo e de pouquíssimas cenas memoráveis. Os principais vilões aparecem pouquíssimo e os encontros com eles são todos frustrantes. Pode muito bem funcionar no livro, mas no filme e dentro daquilo que a série apresentou até agora, ficou chatíssimo e certamente poderiam ter feito só um filme de umas 3 horas que desse conta do final da saga. E para aqueles que acham isso impossível, apresento o Sr. Peter Jackson:


Anúncios

»

  1. Sobre terem dividido o filme em dois… eu li todos os livros e te digo q deveriam ter dividido o último em dois!
    É coisa demais pra acontecer e não dá pra tirar absolutamente nada.. ainda não vi o filme, e sinceramente odeio todos os filmes do Harry Potter… mas os livros eu considero espetaculares (com exceção do sexto).
    Enfim… acho que dessa vez não foi algo puramente comercial. Acredito que os fãs dos livros já ficaram tão putos com as cagadas que fizeram nos filmes que tirar qualquer detalhe do final seria o golpe de misericórdia, a última pá de terra, o tiro certeiro pra série de filmes entrar pra história como o pior roteiro adaptado.

  2. Continuo com o meu argumento. Os livros do Tolkien são enormes e cheios de detalhes e mesmo assim tivemos 3 excelentes filmes. Claro que essa comparação é um tanto quanto infeliz, mas mesmo sem conhecer o livro eu fiquei com a impressão que gastaram tempo DEMAIS com cenas que poderiam tranquilamente serem cortadas. Convenhamos, depois de 6 filmes eles resolverem mudar o foco só para atender os fãs hardcore é meio difícil, não? Até porque, independentemente dos fãs acharem esses filmes ruins, eles foram ver e deram o retorno de bilheteria que os produtores precisavam para fazer as continuações exatamente como eles queriam.

  3. O filme realmente ficou muito grade… filme com mais de 2horas tem que ser bom de mais da conta e esse não foi nem médio

  4. KKKKKKKKKKK, eu dou nota 0 pra quem gosta de dar nota em filme (: . Aah, eu nem assisto maais. KKKKKKKKKK. Assisti o 5º HP e desisti dessa vida KKKKKKKKKKK.

  5. Pingback: Harry Potter e As Relíquias da Morte Pt.2 (2011) « Já viu esse?

  6. Pingback: Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016) | Já viu esse?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s