S.Darko (2009)

Padrão

Donnie Darko me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Bons personagens, clima nostálgico, boas músicas e, principalmente, um roteiro extremamente engenhoso que exige que o espectador preste atenção em cada detalhe para desvendar a história do filme. Vi ele duas vezes seguidas e virei fã.

Foram necessários cerca de 8 anos para que  a continuação saísse e o resultado não poderia ser pior. O roteiro gira em torno da irmã mais nova do Donnie, Samantha Darko. Samantha tornou-se uma menina gostosa retraída e melancólica após os eventos do primeiro filme. Ela foge de casa e, junto com a amiga Corey, viaja pelos EUA tentando deixar o trágico evento para trás.  Devido a um problema mecânico, elas são obrigadas a parar o carro em uma pequena cidade e lá Samantha descobrirá que a fuga não lhe salvará de seus problemas.

Costuma-se chamar de “caça níquel” trabalhos que claramente buscam o retorno financeiro sem preocupar-se com a qualidade ou com a originalidade do material oferecido, como Cd’s Best of e algumas continuações de filmes. A impressão que dá é que apenas quiseram usar o apelo do nome Donnie Darko para ganhar dinheiro ou que os responsáveis pelo roteiro simplesmente não entenderam o que tornava o primeiro filme tão bom. A história é extremamente fraca e mastigada, os personagens e as conexões com o primeiro filme são ruins e mesmo as música não tem o mesmo apelo de clássicos como a Mad World.

S.Darko não falha apenas por não segurar a responsabilidade de ser a continuação de um dos melhores filmes dos últimos anos, falha por ser ruim mesmo, daquele tipo que tu odiaria e acharia bobo mesmo sem conhecer a genialidade do filme estrelado pelo Jake Gyllenhaal. Pra não dizer que não tem nada de bom, a atriz que interpreta a Samantha, Daveigh Chase (a Samara do O Chamado) é um colírio para os olhos. Todo caso, não é necessário assistir o filme só para ver ela, basta secar observar a foto abaixo.

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s